2023 10 11 Semana Integrada de Teatro 105 2605

Fotos: Nathalie Cotting (aluna de Comunicação e Multimeios)

Alunos do curso de Artes Cênicas apresentaram o espetáculo “Infância, Tiros e Plumas”, do dramaturgo Jô Bilac. Veja galeria de fotos

Começou, nesta semana, a Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá (Milte/UEM). O evento, que ocorre entre os dias 9 a 17 de outubro, é promovido pelo curso de graduação de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro e o projeto de extensão Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro (Pept). A abertura oficial do evento ocorreu na quarta-feira (11) com a presença da vice-reitora, Gisele Mendes, e o diretor da Direitoria de Cultura (DCU), André Rosa, além da apresentação "Infância, Tiros e Plumas", de Jô Bilac.

O espetáculo realizado no Teatro Universitário de Maringá (TUM), no Bloco O-08, é resultado dos trabalhos de pesquisa cênica desenvolvidos no âmbito da disciplina de "Práticas de Atuação I", da turma 2. O elenco, orientados pelo professor Vanderlei Antonio Bachega Junior, era composto pelos estudantes: Ana Gabriela Sena Gonçalves; Ana Helena Alves Teixeira Pinto; Ana Luiza Lopes Aite; Beatriz Maino Pagani; Diego dos Santos Santini; Diego Henrique Cassiano Pereira; Elana Dora Wink Ferreira do Rosário; Emanoelle Louise Cássia Cardoso Rodrigues de Melo; Giovanna Garcia Damasceno; Guilherme Rodrigues da Silva Severino; Julia Carolina Ferreira de Moraes; Julia da Costa; Julia Evelyn Araujo Calegari; Mariana de Oliveira Lima; Natalia Oliveira de Aguiar; Sara do Espírito Santo Carlos dos Santos e Yasmim Vitoria Gonçalves Neves.

A Milte é uma iniciativa semestral do curso, e visa compartilhar com a comunidade interna e externa os resultados artísticos de produções realizadas pelos discentes nas disciplinas da graduação, assim como as práticas desempenhadas no âmbito dos estágios, as experiências de pesquisa acadêmica realizadas no semestre letivo e bate-papos com pesquisadores da área. Ao todo, são vinte atrações que acontecem de forma gratuita e aberta à comunidade. A edição atual é referente ao primeiro semestre letivo de 2023.

A programação continua com o Bate-papo "Encenação e Pedagogia do Teatro", o experimento cênico "Entre Cacos", a Mostra de Direção - Olhares, a 4ª Roda de pesquisa: diálogos, propostas e conceitos da investigação em Arte-Educação e o 7º Encontro de Vivências Docentes em Teatro da UEM, ambos no TUM.

Para conferir a programação completa da Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da UEM 2023.1, acesse aqui.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)