Alunos Passarelas Sala de Aula 114

Vagas são destinadas a docentes e profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRH), junto a Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e a Divisão de Treinamento e Desenvolvimento (TDE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estão com as inscrições abertas para a Turma 1 do minicurso “Voz Profissional e o Profissional da Voz”.

A comunicação verbal, mais especificamente a oral, representa o tipo de comunicação mais utilizado pelas pessoas. Quando a voz sofre alguma alteração ou quando ela não se adequa às características esperadas para o sexo, idade e às necessidades vocais, a qualidade de vida e o desempenho profissional do indivíduo podem ser prejudicadas.

O cuidado com o trato vocal é importante para todos, principalmente para aqueles que usam a voz como instrumento de trabalho. O objetivo do minicurso é informar os cuidados a serem tomados para ter eficiência no uso da voz.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição via internet.

As aulas da Turma 1 serão ministradas nos dias 18 e 20 deste mês, das 8h30 às 10h30, na sala de treinamento da TDE, Bloco P03. Há previsão de que a Turma 2 ocorra nos dias 22 e 24 de novembro, e a Turma 3 nos dias 13 e 15 de dezembro. E se houver demanda, novas turmas serão formadas para o ano de 2024.

Programação do minicurso “Voz Profissional e o Profissional da Voz”:
Anatomia e fisiologia: conhecer o trato vocal para usá-lo com eficiência;
Disfonia: o que é e como evitá-la;
Cuidados no uso das pregas vocais.