Vestibular MG 8164

Prazo de inscrição termina no domingo (15) e bolsas só não contemplam os que já são bolsistas de outros programas

Serão concedidas bolsas no valor de R$ 500,00, por até 12 meses, para os estudantes selecionados, desde que estejam regularmente matriculados em um curso presencial e que não estejam recebendo bolsa de qualquer natureza paga por agências de fomento. O formulário de inscrição pode ser acessado por meio deste link.  

O edital de classificação estará disponível no dia 26 de outubro. O resultado final e a convocação dos classificados para entrega de documentação e assinatura do plano de trabalho ocorrerão em 31 de outubro. Ambos serão publicados no site da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

As bolsas são do Programa de Formação de Estudante Empreendedor da Universidade Estadual de Maringá (PFEE-UEM), vinculado à PEN e desenvolvido em parceria com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), por meio do edital N.º 193/2023-PEN. O prazo de inscrições, aberto, visando à seleção de alunos e alunas interessados se encerra no próximo domingo, 15 de outubro. 

Os bolsistas deverão obter frequência mínima de 75% nas disciplinas do curso de graduação em que se encontram matriculados e realizar pelo menos quatro cursos online, disponibilizados pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), na forma de Massive Open Online Courses (MOOCs). É obrigatório um curso sobre Empreendedorismo e Inovação, e outros três cursos a critério do estudante ao longo de um ano. 

Além disso, os bolsistas também deverão participar de pelo menos três eventos (presencialmente ou de forma remota), tais como feiras de ciências, de profissões ou atividades extensionistas ofertadas pela universidade.