2023 10 10 Concurso de Fotografia Imagens do Campus de Umuarama 2

Foram 60 fotos inscritas no concurso e estão expostas no Restaurante Universitário da Fazenda, em Umuarama

O Câmpus Regional de Umuarama (CAU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizou mais um concurso de fotografia “Imagens do Câmpus”. Anualmente, os alunos e servidores da UEM são convidados a fotografar o CAU e se inscreverem no concurso, de forma que possam despertar o olhar artístico e, principalmente, valorizar o lugar onde estudam ou trabalham.

O professor Valdir Zucareli, um dos coordenadores do projeto, comenta que, na correria do dia a dia, muitas vezes não observamos o nosso entorno, perdendo a oportunidade de comtemplar no ambiente as belezas e os detalhes que passam despercebidos. 

As 60 fotos inscritas no concurso fazem parte da exposição fotográfica “ARTE NO CAUs” e estão expostas no Restaurante Universitário da Fazenda, Bairro são Cristóvão, em Umuarama, e podem ser visitadas a qualquer hora do dia.  

Ao final da exposição, uma banca de jurados, composta por um fotógrafo profissional, uma professora e um acadêmico da UEM, escolherão as melhores fotos a serem premiadas. 

A iniciativa é do projeto de extensão “Cultura no Câmpus”, criado em 2014 pelos professores Valdir Zucareli e Adriana Pinto. De lá para cá, o mesmo não para de crescer, tendo realizado diversos concursos de fotografias, exposições, tardes culturais com música, dança, teatro etc. 

Ainda, continuamente é realizada arrecadação de livros que ficam expostos em estantes espalhadas pelo CAU, uma forma de incentivo à leitura. Quem quiser colaborar com o projeto pode doar livros usados, de temáticas diversas.