Captura de tela 2023 10 02 172307

Inscrições estão abertas e se encerram no dia 16 de outubro, a bolsa tem vigência de 24 meses

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PGF), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abrirá inscrição para o Programa de Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) em nível de pós-doutorado em Filosofia. 

O processo seletivo se destina ao preenchimento de uma vaga, com bolsa de 24 meses de vigência, sem prorrogação. As inscrições estarão abertas entre os dias 2 a 16 de outubro de 2023 e poderão ser realizadas por e-mail e pessoalmente.

Como requisito mínimo, o candidato deve possuir o título de doutor em Filosofia ou áreas afins em reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os casos cujo o diploma foi obtido em instituição estrangeira serão analisados pelo PGF da UEM. A pessoa interessada ainda deve possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq e não ser aposentada.

Como obrigações, o bolsista deve elaborar um relatório anual de atividades a ser submetido pelo programa de PGF e encaminhar o relatório final em até 60 dias após o encerramento da bolsa, além de se dedicar às atividades do projeto, de acordo com o Plano de Trabalho apresentado.

O processo seletivo será constituído pela comissão composta por docentes permanentes e consistirá nas etapas de análise de títulos e currículo e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 1° de novembro.