Setembro amarelo Conexão

Nesta sexta-feira (29), às 9h, o programa Conexão UEM vai debater o tema: “Setembro Amarelo: A vida pede passagem”.

Participam do programa a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes, o professor do Departamento de Medicina (DMD) e coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria, Mauro Porcu e o coordenador do Ambulatório Médico e de Enfermagem, Sérgio Ricardo Silva. A apresentação fica a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

O movimento setembro amarelo surgiu com a ideia de quebrar tabus, reduzir estigmas, estimular que as pessoas busquem e ofereçam ajuda. Desde 2015, quando ocorreu a primeira edição, ano a ano este movimento vem crescendo com mais pessoas reconhecendo que falar sobre suicídio é fundamental, mas exige cuidados.

O programa vai debater: como falar sobre suicídio de forma segura, o tema ainda é tabu? Tentativa de suicídio pode ser uma forma de se chamar a atenção? Que mudanças de comportamento podem indicar um possível pedido de ajuda? Essas e outras questões serão respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9 horas, pelo canal da UEM TV, no YouTube, pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.