Unati palestras

Encontros acontecerão quinzenalmente, às terças-feiras e quartas-feiras, das 9h30 às 11h00

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para dois cursos: “Reflexões sobre finitude e sentido da vida” e “Relação avós e netos”.

Sobre os cursos

Reflexões sobre finitude e sentido da vida: é um projeto desenvolvido pela professora Maria de Jesus C. Miranda, professora voluntária da Unati-UEM desde 2012 e pela psicóloga convidada Marcelene N. Brito.

O projeto visa realizar uma roda de conversa para proporcionar um espaço de desenvolvimento e conhecimentos sobre a finitude da vida e o luto, favorecendo reflexões sobre conceitos e teorias, em ambiente acadêmico, com os alunos da Unati e comunidade geral. Encontros acontecerão quinzenalmente às terças-feiras das 9h30 às 11h30.

Início: 3 de outubro.

Previsão das datas: 3, 17, e 31 de outubro, 7 e 21 de novembro.

Local: Unati, bloco A38 - auditório.

Público alvo: alunos da Unati e comunidade externa acima de 60 anos, 40 vagas.

Inscrições podem ser feitas aqui

Relação avós e netos: Projeto desenvolvido pela professora Maria de Jesus C. Miranda, e pela psicóloga convidada Sônia Maria F. D. Sguarezi.

Esse projeto pretende realizar roda de conversa sobre a temática das relações familiares e as relações avós e netos, para um olhar mais sensível e mais humanitário frente aos diferentes problemas que afetam o ser humano em seus diversos papéis e dimensões. Encontros também acontecerão quinzenalmente às quartas-feiras das 9h30 às 11h00.

Início: 4 de outubro.

Previsão das datas: 04, 10 e 18 de outubro, 1, 11 e 22 de novembro.

Local: Unati, bloco A38 - sala 1.

Público alvo: alunos da Unati e comunidade externa acima de 60 anos, 30 vagas.

Inscrições podem ser feitas por meio deste link.