CARTAZ UEM

Candidatos terão o período entre 2 de outubro até 10 de novembro para se inscreverem; ao todo serão 23 vagas

A Coordenação do Programa Associado UEM-UEL de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), torna público edital de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo. As inscrições ocorrerão no período entre 2 de outubro a 10 de novembro. Ao todo serão 23 vagas ofertadas, sendo 15 para mestrado e 8 para doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPU) tem por finalidade a formação de profissionais para desenvolver atividades ligadas à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico, à docência e ao exercício profissional na área de Arquitetura e Urbanismo, na área de contratação de metodologia de projeto. As inscrições devem ser feitas por meio deste site.

Uma das linhas de pesquisa são “referências projetuais: história, modelos e ideias”, que visam o conhecimento histórico e a reflexão crítica sobre modelos e ideias para a compreensão de soluções precedentes, aplicáveis a problemas atuais.

Outra linha de pesquisa é “avaliação de subsídios para projeto: processo e produto”, que visa a aplicação de procedimentos sistemáticos para o entendimento das evidências da relação entre homem e ambiente construído.

Para a realização do processo seletivo, será feita uma avaliação do projeto de pesquisa, análise de pontuação do currículo, arguição sobre o projeto de pesquisa e por último uma prova com conhecimentos específicos.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)