ipiccy image 5

Entrada é gratuita, mediante reserva e doação no local do evento de 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite

Será realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, às 19h30, no Teatro Calil Haddad, o Vigésimo Quinto Festival Internacional de Corais (FIC) de Maringá, que comemora seus 25 anos. Desde o ano passado vem sendo organizado por ação conjunta das professoras, Andréia Anhezini e Mariana Hammerer (egressa do curso de Música), ambas do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), do regente e egresso do curso de Regência, Marion de Almeida, e ainda conta com a ajuda de outros regentes atuantes em Maringá e região.

Entrada é gratuita, mediante reserva de ingresso por meio deste site e doação no local do evento de 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite, que será ofertado para instituições beneficentes de Maringá.

A atual edição será realizada de forma presencial, com a participação de 23 grupos, dentre estes participam coros locais, regionais, interestaduais e internacional. A UEM participará, no dia 28 (quinta-feira), com o Coro Escola Universitário, coro pertencente ao projeto de extensão “Corais da UEM”, com coordenação e direção musical da professora Andréia Anhezini e regência dos acadêmicos estagiários do curso de Música da UEM.

Nesta sexta-feira (22), será realizada a pré-estréia do festival, anunciando a chegada do FIC 2023. O coro do curso de graduação em Música da UEM participará nesta data, apresentando-se juntamente com mais cinco corais locais e regionais, no auditório da Fundação Luzamor de Maringá, às 19h30. O evento é gratuito.