Captura de tela 2023 09 18 164158 site

Evento acontece entre os dias 7 a 9 de novembro; sendo gratuito e com inscrições até dia 5 de novembro

O Departamento de Bioquímica (DBQ), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), organiza a primeiro encontro em conjunto de alunos e profissionais afetos aos cursos de graduação e Pós-Graduação em Bioquímica que ocorrerá entre os dias 7 a 9 de novembro.

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 5 de novembro, você pode se inscrever por meio deste link. O encontro trata-se de um evento que será realizado de forma presencial no bloco G-90, com uma programação que ofertará visitas técnicas a empresas da região, minicursos e palestras.

Os minicursos serão sobre: Interações de compostas naturais com enzimas: uma abordagem de bioinformática estrutural; técnicas para avaliação do estresse oxidativo associado a processos inflamatórios; detecção da produção de amilase e beta-galactosidade por bactérias; buscas por genes codificantes em bancos de dados e amplificação dos genes por PCR e o mundo mágico dos cogumelos. Haverá também visitas técnicas no laboratório de análises da Sanepar e Cervejaria Araucária.