Nead Processo seletivo UAB

Com oferta de quatro vagas para atuação presencial em Polos da Universidade Aberta do Brasil de Faxinal, Paranavaí, Pato Branco e Tamarana; seleção é realizada pelo Núcleo de Educação a Distância

O processo seletivo para contratação de quatro tutores na modalidade presencial destinado ao atendimento  dos alunos da graduação e pós-graduação ensino a Distância (EaD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já está aberto. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 29 de setembro.

De acordo com o Edital UAB/UEM (060/2023), a função do tutor a presencial é acompanhar o aluno nas atividades realizadas nos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os tutores devem atuar também junto aos acadêmicos nos trabalhos semestrais e de conclusão de curso, além de, quando for o caso, orientar os estudantes nas disciplinas de estágio supervisionado.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter diploma de graduação em curso de Licenciatura ou Bacharelado em algum dos cursos relacionados no edital para seleção; também é exigido pelo menos um ano de experiência na educação básica ou no ensino superior; ter conhecimento de informática básica e residir no município do Polo escolhido, ou pelo menos 50 quilômetros de distância da cidade. A remuneração para a carga horária de 20 horas semanais é de R$1.100,00. Dessas 20 horas é necessário que o tutor cumpra ao menos 16 horas no Polo de Apoio Presencial.

Neste edital estão sendo disponibilizadas vagas para os Polos de Faxinal, Paranavaí, Pato Branco e Tamarana. A seleção é realizada por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead/UEM). As pessoas interessadas devem acessar a página de tutoria do Núcleo que publicou o edital completo com as informações para participar da seleção de tutores presenciais, neste link :