2023 09 18 Semana do Economista 2O evento é essencial para entender sobre os efeitos econômicos das novas regras fiscais sobre a economia brasileira

Galeria de Fotos

O Departamento de Economia (DCO) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove, nos dias 18 e 20 de setembro, a 37° Semana do Economista com o tema “novo arcabouço fiscal e seu impacto na economia brasileira”.

Ao definir a temática da semana deste ano, o DCO reforça seu protagonismo nas discussões relevantes para a sociedade brasileira. O novo arcabouço fiscal pretende garantir a disciplina fiscal e sustentabilidade para a dívida pública, afetando os investimentos do governo.

O evento foi importante para esclarecer e atualizar a comunidade acadêmica, os dirigentes públicos e empresários sobre os efeitos econômicos das novas regras fiscais sobre a economia do país, do Paraná e da região de Maringá. A abertura recebeu presença da vice-reitora, Gisele Mendes

Os palestrantes convidados serão: Vilma da Conceição Pinto, diretora da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal e Fernando Motta Correia, professor do Departamento de Economia e vice-diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).