IMG 20230905 WA0021

Parceira com a Maringá Previdência destaca o tempo recorde de execução e a validação total dos dados coletados

Galeria de Fotos (créditos / divulgação - CMM)

Em apresentação na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá, no dia 21 de agosto, foram divulgados os resultados do Censo Previdenciário de 2023. Os dados levantados são pela parceria entre a Maringá Previdência, a equipe da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (FAU-Unicentro).

O Censo Previdenciário é um instrumento utilizado para atualização dos dados dos servidores públicos municipais vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do município de Maringá. Neste ano, o Censo Previdenciário substituiu a prova de vida dos aposentados e pensionistas da Maringá Previdência, além de atualizar a base de dados dos servidores ativos. O número previsto de segurados era de 15.473, sendo efetuados 15.430 recadastramentos, representando 99,72%, e 43 não realizados, representando 0,28% do total.

O diretor-adjunto do Centro de Ciências Exatas (CCE) e coordenador geral da equipe UEM, Diogo Francisco Rossoni, ressalta que “Nossa meta contratual era alcançar 95% dos segurados e, conseguimos chegar a 99,72% do previsto. Uma junção de dedicação por toda a equipe envolvida”. Para o professor da Unicentro e diretor administrativo e financeiro da FAU, Paulo Sérgio Syritiuk, é importante firmar parcerias para projetos desenvolvidos por instituições de ensino superior promovendo um maior ambiente de cooperação.

A apresentação foi prestigiada pelo secretário de governo, Hércules Maia Kotsifas; pelo secretário de fazenda, Orlando Chiqueto; pelo vereador Onivaldo Barris; por representantes da FAU e da UEM, por servidores e Conselheiros da Maringá Previdência e por membros da Comissão Especial do censo previdenciário.

A equipe UEM é composta por: Diogo Rossoni; Kerla Matiello; Aline Loise Martins; Aline Terumi Uemoto; Iasmini Magnes Turci Borges; Laira Priscilla Martins Fontinhas; Lais Silva Santos Requena; Roger Emanuel Moraes Pezzott; Talita Zara Crevelim; Giovanna Menezes de Souza; Joao Enes Muller Moreira; Maycon Freire Gimenez e Suzane Natércio Sampaio.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)