WhatsApp Image 2023 09 04 at 12.55.15

Visita deve promover acordos entre o Sistema de Bibliotecas da Universidad Católica del Maule e o programa da UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Escritório de Cooperação Internacional (ECI) recebeu, nos últimos dias, a visita da chilena Daisy Guzmán Arias. Analista de publicações, ela é responsável pelo Sistema de Bibliotecas da Universidad Católica del Maule (UCM), no Chile.

Daisy visitou o ECI acompanhada do professor Giuliano Gomes de Assis Pimentel, do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PEF), e do doutorando deste programa, Cesar Patricio Faúndez Casanova, que é editor da Revista Ciéncias de la Actividad, da UCM.

O Sistema de Bibliotecas mantém um portal de revistas científicas e a visita a UEM almeja aperfeiçoar o processo editorial na universidade chilena. O PEF mantém um acordo de cooperação ativo com a UCM e esta visita deve promover ações entre o Sistema de Bibliotecas da universidade chilena e o programa da UEM.