A. A. de Assis

A.A Assis, ex-professor da UEM, recebeu a comenda ‘Dom Jaime Luiz Coelho, maior honraria entregue ao município

A 10ª Festa Literária Internacional de Maringá será realizada entre os dias 4 e 8 de outubro, mas acontece amanhã (31), para os apaixonados por literatura, o pré-lançamento da Flim 2023, com o tema “90 anos de Antônio Augusto de Assis – o fundador da literatura Maringaense”. A promoção é da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc). Os interessados poderão comparecer após ás 15h30 na Biblioteca Municipal de Bento Munhoz da Rocha (Biblioteca Central). 

O evento prestará uma homenagem a A.A de Assis, autor de “Robson”. O boneco do livro ganhará um espaço exclusivo na Biblioteca Central para a exposição. Na sequência, haverá um bate-papo com o escritor.

Antônio Augusto de Assis, autor do livro “Robson”, primeiro livro publicado em Maringá, lecionou durante muitos anos da Universidade Estadual de Maringá. A.A de Assis foi professor de Língua Portuguesa do curso de Letras, onde se aposentou em 1997. Recentemente, “Robson”, foi tombado como patrimônio histórico da cidade por meio da Comissão Especial de Preservação Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural.