Fachada da Reitoria UEM 1

Inscrições abrem em 2 de outubro; são 39 vagas distribuídas para os centros de Agrárias, Biológicas e Exatas

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), divulga que estarão abertas, a partir de 2 de outubro, as inscrições do Concurso Público para o cargo de Professor de Ensino Superior. Ao todo serão oferecidas 39 vagas distribuídas nos centros: Centro de Ciências Agrárias (CCA) - Edital Nº 185/2023-PRH; Centro de Ciências Biológicas (CCB) - Edital Nº 186/2023-PRH e Centro de Ciências Exatas (CCE) - Edital Nº 187/2023-PRH

O processo contará com as seguintes etapas de avaliação: prova escrita; prova didática; prova e/ou projeto de atividades acadêmicas (optativas); avaliação de títulos e currículo. 

As inscrições serão on-line, neste endereço eletrônico, por meio do link do formulário de inscrição, e devem ser feitas até o dia 31 de outubro, sendo necessário a apresentação do arquivo digital do currículo da Plataforma Lattes, contendo os arquivos solicitados no edital. 

A taxa de inscrição é de R$ 464,87 e deverá ser paga até dia 1º de novembro, em qualquer agência do Banco do Brasil ou pagamento por PIX.

Das vagas disponíveis, 5% estão sendo ofertadas, por área do conhecimento, a Pessoas com Deficiência (PCD) e 10% ao candidato Afrodescendente. Para o candidato será obrigatório declarar essa condição durante o preenchimento do formulário de inscrição, via Internet, por meio do Formulário para Deficientes ou a Autodeclaração de Pessoa Negra.

O pedido de isenção será durante os dias 2 e 3 de outubro. Os resultados serão divulgados em 10 de outubro. No dia 9 de novembro a PRH divulgará o resultado das inscrições da primeira etapa neste link. O edital sobre o período de inscrição para a segunda etapa será publicado em 24 de novembro. A divulgação das datas para a prova escrita ocorrerá a partir de 11 de dezembro de 2023. O resultado final do concurso será divulgado em 21 de fevereiro de 2024. 

Para outras informações, acesse o site da PRH: Clique aqui.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)