Ecoticnova

Proposta básica do Ecoticnova é promover a integração entre empresas, startups, universidades, poder público e sociedade civil

Evento pioneiro que reúne duas importantes iniciativas do Paraná - ECO.TIC e TIC.NOVA – o Ecoticnova está de volta para mais uma edição repleta de insights, discussões e oportunidades para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Ele ocorre nesta quarta-feira (30), das 12h30 às 19h30, no Bondam Centro de Eventos, em Maringá, reafirmando o compromisso de explorar os desafios e perspectivas da área, com a inovação como elemento central para aprimorar a qualidade de vida das pessoas e impulsionar o crescimento de novos negócios.

Um dos principais propósitos é o de fortalecer a conexão entre o setor de TIC e os diversos segmentos econômicos. O evento se destaca por trazer as principais tendências de mercado e fomentar a integração entre empresas, universidades, poder público e sociedade civil organizada. Ao promover a interação entre esses públicos, o Ecoticnova cria um ambiente propício para a troca de ideias, networking e colaboração.

Unidos desde 2022, os eventos ECO.TIC e TIC.NOVA têm se destacado como referências na promoção da tecnologia e inovação em suas respectivas cidades de Londrina e Maringá. Ao unificar essas duas iniciativas, o ECO.TIC.NOVA amplificou conhecimentos, conteúdos e oportunidades, consolidando-se como um marco no ecossistema de inovação da região.

A programação deste ano reserva palestras e painéis de discussão relevantes. A abertura contará com a palestra do consultor do Sebrae/PR, Maurício Reck, abordando "As dez tendências que você precisa saber hoje". Ainda no primeiro dia, um painel irá explorar as aplicações práticas da Inteligência Artificial para este ano. Além disso, três talk-shows estão programados, incluindo um focado nos desafios no desenvolvimento de software seguro.

O ponto alto do evento será a palestra magna "Inteligência Artificial e automação aplicadas em vendas complexas", proferida, a partir das 18h30, pelo renomado empreendedor, designer, fundador e CEO da Exact Sales, Theo Orosco.

A organização do Ecoticnova reúne parceiros como do APL de TIC de Londrina, Associação Brasileira de Tecnologia, Inovação e Comunicação (Abratic), TI Paraná, Software by Maringá e Sebrae/PR.

Para saber mais sobre o evento e garantir sua participação, acesse o site oficial