DSCN0118

Evento, em homenagem ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, exibiu documentário e promoveu uma roda de conversa

Galeria de Fotos

Na segunda-feira (28), em especial ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado no dia 29 deste mês, foi exibido o primeiro episódio do documentário "Vestidas de Amor", no auditório da Biblioteca Central (BCE), às 19h30. Após a apresentação ocorreu um momento de diálogo sobre as temáticas abordadas no documentário. 

O evento "Visibilidade Lésbicas: existências e resistências” foi de organização da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc), juntamente com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Diretoria de Cultura (DCU). 

Para enriquecer as discussões, a atividade contou com a presença da vice-reitora da UEM Gisele Mendes, da professora e diretora de extensão da UEM, Crishna Mirella de Andrade, e da advogada do Núcleo Maria da Penha (Numape), Giovana Oliveira Montanher. O debate foi mediado pela doutoranda em Ciências Sociais, Beatriz Elena. 

Por meio da exibição, buscou-se reafirmar o compromisso com as lutas contra as opressões e com o respeito à diversidade humana homenageando o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)