PHOTO 2023 07 31 15 45 14

Departamento de Zooctenia da Universidade foi o primeiro curso da área no Paraná, criado em 1975

Em quase 50 anos do curso na Universidade Estadual de Maringá (UEM), este foi o primeiro registro de alunos para conhecer o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR). A iniciativa fez parte das atividades do Programa de Educação Tutorial (PET) e de um projeto piloto chamado “Conhecendo o CRMV-PR”.

Junto com o professor, Leandro Castilha, atual coordenador do curso, membro da Comissão Técnica e de Ensino da Zootecnia do CRMV-PR e presidente do Fórum Nacional de Coordenadores de Ensino de Zootecnia, os participantes conheceram durante a programação a Assessoria Técnica e Fiscalização, entre outros.

Ao final da visita, os alunos tiveram a oportunidade de compreender o funcionamento da plenária e conversar com o presidente do CRMV-PR, Rodrigo Távora Mira, além de outros conselheiros. A aluna do 5º de Zootecnia da UEM, Ana Flávia Nascimento e Silva, relatou que “a visita foi experiência única. Saber quem está encabeçando todas as lutas da Zootecnia é gratificante”.