pianista infantil praticando a habilidade de acordes de perto gerada pela ia

Evento gratuito e organizado quinzenalmente, tem apresentações de curta duração (30 a 40 minutos)

Nesta quarta-feira (26) ocorrerá a 7ª edição dos Concertos ao Meio-Dia 2023. Trata-se de uma série de apresentações musicais que ocorrem quinzenalmente na Sala Joubert de Carvalho, no Centro de Ação Cultural (CAC) Márcia Costa, com entrada franca.

Para essa edição, a Escola de Música (EMU) e o Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), nos convidam a ouvir Villa-Lobos, Luiz Soler, Serguei Rachmaninoff e Edmundo Villani-Cortês. Os músicos a se apresentarem serão os pianistas Alfeu Araújo, Jordanna Andretto Braz Pinto e Thaylisi Alves Batista e os violinistas Rafael Pagani e Viníccius Giaretta.

O evento tem início às 12h30 e consiste em apresentações de curta duração, de 30 a 40 minutos, onde alunos e professores da instituição, além dos participantes dos projetos “Piano como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade (PIN)” e “Unicâmara”, se reúnem para uma mostra cultural e musical dos trabalhos desenvolvidos.

Concertos ao Meio-Dia ainda tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Centro de Ação Cultural (CAC), Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e Diretoria de Cultura da UEM e da Rádio UEM FM.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)