2807754 18129

Atividades são abertas para a comunidade acadêmica; o EstatDay é celebrado na próxima quarta-feira (19)

O Centro de Ciências Exatas (CCE) e o Departamento de Estatística (DES), em parceria com a empresa StepWise, empresa especializada em serviços estatísticos e produtos de apoio à decisão, promovem palestras sobre Modelagem Estatística e o EstatDay 2023 (Dia do Estatístico), nos dias 18 e 19 de julho, respectivamente. 

No primeiro dia, às 19h, o tema da conversa será “Modelagem Estatística para Risco de Crédito: Métodos, Processos e Ferramentas utilizadas no dia a dia”, abordando um panorama por trás da modelagem de crédito, como uma educação base multidisciplinar permite que os estatísticos atuem com excelência em consultorias, pesquisa e desenvolvimento, aplicando conhecimentos teóricos e práticos nas ferramentas disponíveis. O formulário de inscrição está disponível aqui

Já no segundo dia, às 15h, com o tema “Conheça diferentes perspectivas sobre Carreira, Profissão e o Mercado de Estatística”, haverá uma roda de conversa sobre a profissão, a carreira e o mercado de trabalho do profissional. Para participar basta preencher este formulário on-line.

Ambas as palestras serão ministradas pelo coordenador da StepWise, Michelangelo dos Anjos. Elas ocorrem no Anfiteatro Professor Yoshiaki Fukushigue, no Bloco E-90, no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

O EstatDay é um evento voltado aos estudantes de graduação do curso de Estatística e Ciência de Dados e pessoas interessadas na discussão.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)