Objetivo do evento foi encontrar práticas para garantir a permanência de alunos com necessidades básicas na UEM
A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em conjunto com a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), a Divisão de Treinamentos e Desenvolvimento (TDE) e o Escritório de Projetos e Processos (EPP), organizou na última segunda-feira (3), um workshop coordenado por Éder Rodrigo Gimenes e Lucília Amaral Fontari, chamado “Diálogos sobre Educação Inclusiva e Educação”.
O evento teve como objetivo conhecer diferentes práticas pedagógicas para garantir a permanência estudantil nos cursos de graduação de alunos com necessidades especiais. Tangente visou reduzir ao máximo as dificuldades encontradas pelos acadêmicos com necessidades especiais, além de ampliar o conhecimento de serviços de abordagem, monitoramento e acompanhamento existentes em outras instituições do ensino superior.
Os ministrantes foram Anderson Douglas da Silva, do 2° ano de mestrado em Ciências Sociais (PGC) da UEM, que atua na linha de pesquisa sobre sociedade, práticas culturais e pensamento social; Pricila Paixão Martins Rosa, graduada em Pedagogia (Licenciatura) na Faculdades Dracena (2012), e em Letras – Libras bacharel e licenciatura na Faculdade Eficaz(2020); Robson Erivelton Pereira, graduado em Teologia (2010) SPR – Cianorte e bacharel em Teologia pela Unicesumar, atuando atualmente como intérprete e professor de libras em cursos de licenciatura; e Waleria Henrique dos Santos Leonel, mestre em Psicologia pela UEM e que tem como área de atuação a Psicologia Clínica.