DOACAO DE SANGUE

Comunidade interna poderá realizar as doações ao longo do dia, dentro da própria universidade

Na próxima quinta-feira (13), a Unidade Móvel do Hemocentro Regional de Maringá vai estar na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Esse é o resultado de uma parceria com o Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). A campanha foi batizada de “Doa UEM”.

O evento tem como objetivo não apenas incentivar a doação de sangue, mas também a visitação aos espaços não formais de educação, como é o caso do Museu. O Mudi possui um acervo que permite aos visitantes de todas as faixas etárias aprenderem de forma interativa e descontraída.

O ônibus do Hemocentro estará no estacionamento do Restaurante Universitário, das 8 às 17 horas, ou até atingir a capacidade de atendimento. Aqueles que tiverem interesse em doar devem comparecer ao local portando um documento original com foto e seguir os requisitos padrão para a doação de sangue. A lista de exigências pode ser encontrada no site oficial do Hemocentro ou nas redes sociais do museu (@mudi_uem).

Texto produzido em colaboração com a estagiária do Mudi, Isadora Monteiro, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM