rindo estudantes sentados no chao do parque

É destinada a acadêmicos participantes de projetos de ensino da Universidade Estadual de Maringá

Estão abertas até o dia 14 de julho, as inscrições para o Programa de Bolsa-Ensino de 2023, destinada a acadêmicos participantes de projetos de ensino da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As inscrições deverão ser encaminhadas à Diretoria de Ensino de Graduação (DEG), por meio do e-mail sec-deg@uem.br, devendo ser anexado o histórico escolar do aluno.

Para a solicitação de Bolsa-Ensino, o aluno deverá atender aos seguintes requisitos:

1. Estar regularmente matriculado em curso de graduação da universidade;

2. Não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa na universidade;

3. Estar devidamente credenciado em projeto de ensino;

4. Ter, no mínimo, doze horas semanais disponíveis para dedicação ao projeto;

5. nos casos de Projetos de Ensino que envolvam ensino colaborativo/mobilidade virtual, o aluno beneficiário deve ter proficiência na língua estrangeira de que trata o projeto.

Critérios para a concessão da Bolsa-Ensino

Eliminatórios: Pendências em relação ao projeto de ensino;

Classificatórios: Projeto mais antigo, considerando dia, mês e ano.

O processo de seleção será feito pelo Comitê Assessor de Bolsa de Ensino (CABE). Uma bolsa por projeto será garantida dentro do limite de bolsas definido pelo CAD. Os projetos não contemplados no limite de bolsa, ficarão em lista de espera.

Publicação de resultados

O resultado final será homologado pela DEG no dia 24 de julho de 2023 e publicado em edital. Os alunos selecionados serão convocados por e-mail institucional para assinar o Termo de Compromisso, com início das atividades no dia 01 de agosto de 2023.

O resultado final não caberá pedido de reconsideração. Caso haja mais bolsas do que inscritos, um novo edital de seleção será publicado.

As bolsas serão pagas até o final do ano (de agosto a dezembro) conforme Resolução nº 265/2022-CAD.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas por meio deste edital.