concertos meiodia

Apresentações quinzenais são produzidas por docentes e alunos da Escola de Música e do Departamento de Música

Após o recesso acadêmico da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a série “Concertos ao Meio-Dia” retoma sua atividade nesta quarta-feira (28). Com início às 12h30 e entrada franca, as apresentações serão das pianistas Carol Navarro e Camila Bergamaschi. A 5ª edição ocorre na sala Joubert de Carvalho, no Centro de Ação Cultural (CAC), em Maringá.

As duas pianistas são formandas do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC). Ambas executarão obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven e Heitor Villa-Lobos. A apresentação desse concerto está inserida na programação de recepção aos calouros, “Calourada 2023”, promovida pela Reitoria da UEM.

A série consiste em apresentações musicais realizadas quinzenalmente, com participação de professores e alunos do DMC. Ela pretende valorizar as práticas interpretativas dentro do ambiente acadêmico do departamento e da Escola de Música, concretizando, na prática, o trabalho realizado em sala de aula. Além disso, permite reconhecer a produção musical e possibilita à comunidade externa da universidade a oportunidade de usufruir dessa atividade musical.

O evento é uma realização da Escola de Música (EMU) e do DMC, por meio dos projetos de extensões: Piano como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade (PIN) e Unicâmara, coordenados respectivamente pelos professores Alfeu de Araújo Filho e Geraldo Ribas.

Os “Concertos ao Meio-Dia” tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), Diretoria de Cultura (DCU/UEM), Rádio UEM, da Secretaria Municipal de Cultuca e do CAC.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)