Captura de tela 2023 06 21 140119

Interessados podem se inscrever por meio da Internet até o dia 26; ao todo são cinco vagas disponíveis

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (PBG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abre inscrições para alunos não regulares visando o ingresso nos cursos de mestrado e doutorado, interessados tâm até o dia 26 para se candidatarem.

Ao todo são cinco vagas oferecidas para o público em geral na disciplina de “Conceitos básicos para o uso do R”. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente via site

A disciplina segue a emenda de noções básicas de conceitos e funcionamento de software livre R. A parte teórica será o ambiente R, instalação de pacotes, área de trabalho, cuidado ao montar planilhas para análise de dados R, operações lógicas, scritps, tipos de objetos, vetores, atrizes e listas. A parte prática será de importação de conjunto de dados no ambiente R, funções, argumentos, estatística descritiva e visualização de dados por meio de gráficos.