Formatura Curso tecnico Musica 26 Piano

Ofertado pelo projeto PIN, do curso de Música, oferece 27 vagas disponíveis para diferentes faixas etárias

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do projeto de extensão Piano como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade (PIN), do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMU), oferece o curso de extensão “Piano em Grupo”. Com vagas disponíveis em três turmas, as inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 11 de julho. 

Ao todo são vinte e sete vagas disponibilizadas, respeitando o número de pianos disponíveis e os cuidados com a saúde, sendo nove vagas para pessoas com mais de 60 anos, nove para pessoas com 18 aos 59 anos e outras nove para adolescentes entre 12 e 17 anos. O curso será presencial, no Bloco 8, no Laboratório de Pianos Digitais, sala 7. As aulas irão ocorrer toda terça-feira, no período de 18 de julho até 31 de outubro. Os horários são:

Terceira Idade (+60 anos): 18h às 19h

12 aos 17 anos: 19h às 20h

18 aos 59 anos: 20h às 21h

As inscrições ocorrem via secretaria do DMC e serão efetivadas mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 15. O boleto será emitido pela secretaria do departamento. É necessário levar documento de identificação. 

O curso de extensão será coordenado pelo professor do DMC, Alfeu Rodrigues de Araújo Filho, ministrado pelos egressos do curso de Música, Yuri Prieto, Luiz Gabriel Cioffi de Melo, Helena Ribeiro Inoue, e acompanhado pelos monitores Jordanna Andretto Braz Pinto, Andressa Rodrigues Gomes e Isabel Nepomuceno dos Santos, que estão matriculados nos últimos anos do curso de bacharelado em Música - Habilitação Instrumento: Piano, e pela técnica administrativa Simone Giacomini Granja dos Santos. 

Com carga horária de 16 horas de atividades, as aulas serão baseadas nas prerrogativas pedagógicas do Ensino de Piano em Grupo (EPG), considerando como objetivos principais o aspecto social (convivência), os elementos básicos da execução instrumental (geografia do piano, controle do movimento e educação auditiva), assim como o desenvolvimento cognitivo e perceptivo (fenômenos musicais e leitura).  

Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: sec-dmc@uem.br ou no telefone 3011-4092.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)