2021 05 23 Vestibular 9953

São 30 vagas destinadas para aqueles que farão as provas específicas em Música; inscrições vão até dia 26

O Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), prorrogou, até 26 deste mês (junho), as inscrições do curso preparatório para o Vestibular de Música. Vale reforçar aos candidatos que optarem pela graduação em Música, para o Vestibular de Verão da UEM, que haverá provas de habilidade específica.

O exame avalia o nível mínimo de conhecimento musical do candidato para que ele tenha condições de acompanhar o projeto pedagógico do curso e desenvolver-se profissionalmente durante a graduação. A prova abrange Percepção Musical e Conhecimentos Gerais.

As inscrições são on-line e devem ser feitas neste link. Após o preenchimento será enviado um contrato para assinatura. Foi estipulada uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 e mais quatro parcelas mensais de R$ 50,00.

O curso será presencial aos sábados, das 9h às 12h no Bloco 8, sala 8. O período de realização do curso é de 24 de junho até 29 de outubro. Aos alunos que ingressarem após o dia 24, o material da primeira aula será disponibilizado.

Com aulas das professoras Cássia Virginia Coelho de Souza e Patrícia Kalaf Monteleone, os estudantes do curso de Música irão participar com pequenas intervenções didáticas. As aulas irão abordar atividades práticas e teóricas envolvendo todos os conteúdos abordados no vestibular.

Para outras informações o contato é pelo telefone (44) 3011-4092 ou na secretaria do DMC, Bloco 8, sala 2, no câmpus sede da UEM.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)