Laboratorios UEM 1446

Totalizando 31 cursos de doutorado, junto aos 44 de mestrado acadêmico e 12 mestrados profissionais

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou os resultados da apreciação de propostas para novos cursos. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) possui, a partir de agora, mais dois cursos de doutorado recomendados: o de Ciências Fisiológicas, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) e Engenharia Civil, do Centro de Tecnologia (CTC). As propostas foram analisadas durante a 220ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 22 a 26 maio, em Brasília.

São duas áreas de pesquisa emergentes na universidade, que, com os cursos de doutorado, serão consolidadas, em um curto espaço de tempo. A UEM passa a ter 31 cursos de doutorado, junto aos 44 de mestrado acadêmico e 12 mestrados profissionais.

A instituição possui outras propostas de cursos de doutorado novos que ainda não foram avaliados: Sustentabilidade, Ciências Sociais, Bioenergia e Profissional em Matemática. Ainda estão em análise dois cursos de mestrado: Design e Direito.

Segundo o calendário da Capes, ainda estão previstas duas reuniões do CTC-ES, em junho e julho, para deliberar sobre os cursos novos.