Meio Ambiente

Galeria de Fotos

Ações educativas, de saúde preventiva, simulações e exposição ocorrem hoje e amanhã (7) em Maringá

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa hoje (6) e amanhã (7) do Dia Mundial do Meio Ambiente que tem como slogan "Transporte Consciente-Motorista Saudável". A atividade faz parte do projeto Despoluir Paraná realizada, por meio da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), no Jardim Bertioga, num posto de combustível, localizado na Prefeito Sincler Sambatti, nº 11.007, próximo ao Contorno Sul de Maringá.

Equipes dos cursos de graduação em Medicina e Enfermagem estão no local hoje, durante o dia todo e, amanhã (7), no período da manhã, com diversas ações educativas na área da sáude, prevenção de acidentes e simulações para reanimação de pessoas, como manobras para paradas cardiorespiratórias e de emergências (AVC), além de aferição de pressão arterial e outras atividades. 

Segundo o pró-reitor de Ensino e Cultura, Rafael da Silva, o tema integra o cotidiano de rotina da UEM e de ações em parcerias que contribuem para a solução dos problemas sócio-ambientais, por meio intermédio de projetos de extensão e atividades interdisciplinares extra-câmpus.

A programação reúne ainda avaliações veiculares ambientais (teste de fumaça); mini palestras e orientações educativas (saúde, prevenção de acidentes e primeiros socorros); verificação de peso, estatura, circunferência abdominal; aferição da pressão arterial; exame de acuidade visual; avaliação bucal; simuladores (óculos de embriaguez, impacto, capotamento); dinâmica da "Caixa de Espelhos"; corte de cabelo; distribuição de brindes e materiais educativos.