tiro de duas bandeiras americanas ou americanas em um predio alto 2

É importante fazer a leitura completa do edital para verificar os pré-requisitos de cada área, e sua elegibilidade

O Escritório de Cooperação Internacional (ECI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), comunica que o Programa Fulbright Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo em seis áreas, para realização de pós-doutorado e estágios de pesquisa nos Estados Unidos da América (EUA), podem se cadastrar professores vinculados a universidades brasileiras. Inscrições até o dia 30 de julho.

Os pré-requisitos para cada área, manuais de instruções para auxiliar no preenchimento da aplicação e o link das inscrições estão disponíveis logo abaixo. É importante fazer a leitura completa do edital para verificar sua elegibilidade. Seguem um resumo das oportunidades.

Áreas e programas

1. Pós-doutorado (pesquisa e aula) Saúde pública, na University of California, em San Diego: clique aqui.

2. Professor e pesquisador visitante júnior (com menos de 7 anos de doutorado) em qualquer área do conhecimento: clique aqui.

3. Professor e pesquisador visitante (com 7 anos ou mais de doutorado) em qualquer área do conhecimento: clique aqui.

4. Cátedra em Humanidades, Ciências Sociais e Naturais na Universidade de Pittsburgh com foco em temas indígenas, africanos e afro-brasileiros: clique aqui.

5. Bolsa para docência e pesquisa em Construção Industrializada no Ambiente Construído com abordagens interdisciplinares: clique aqui.

6. Cátedra Engenharia Elétrica e de Computação na Rice University, em Houston, Texas, para professores e pesquisadores com comprovada experiência na área: clique aqui.

Serviço: Mais informações podem ser feitas por meio dos seguintes telefones: (44) 3011-5316 / (44) 3011-4238 / (44) 3011-4441 ou no e-mail eci-proj@uem.br.

Sobre: O Fulbright é o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos, foi criado em 1946, por lei do Senador J. William Fulbright, e tem como principal objetivo ampliar o entendimento entre os EUA e outros países. Durante toda a sua existência, este programa já concedeu mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e ensino a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países.