Competição é direcionada para atletas com deficiência intelectual, síndrome de down e autismo
O atleta Diego de Souza Vieira e o técnico e professor de Educação Física, Ewerton Davy Marques Silva, foram convocados pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) para compor a delegação de atletismo, a qual vai representar o Brasil no Virtus Global Games, em Vichy, França, entre os dias 2 a 10 de junho.
Ambos fazem parte do projeto de extensão “Atividades Físicas Adaptadas do Vale do Ivaí” (Afavi), do câmpus regional da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Ivaiporã. Atleta e técnico são integrantes do projeto desde sua criação no ano de 2015.
A 6ª edição da competição organizada pela Federação Francesa de Esporte Adaptado (FFSA), é destinada para atletas com deficiência intelectual, síndrome de down e autismo, e deve reunir mais de mil competidores de diversos países.
A participação de Diego nesse importante evento esportivo é reflexo do trabalho, dedicação e das inúmeras conquistas que ele vem somando ao longo dos anos em competições locais, regionais e nacionais.
O técnico Ewerton, cedido em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, têm sido um pilar importante do projeto e a sua experiência profissional é determinante para as conquistas alcançadas.
A convocação do atleta e do técnico para os Virtus Global Games 2023 é motivo de orgulho e celebração para o projeto de extensão e para o câmpus regional da UEM. A dedicação ao longo dos anos na modalidade de atletismo, levará o nome do Projeto e da UEM para o centro das atenções internacionais, mostrando que é possível alcançar grandes conquistas, por meio do esporte, mesmo com as limitações de investimentos.