capamateria medita

Iniciativa prepara a comunidade para meditar em grupo e tem vagas limitadas; inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para o curso de Capacitação em Meditação Transcendental, oferecido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Associação Internacional de Meditação, a Herbarium e o Instituto David Lynch Brasil. A primeira fase de capacitação ocorre entre os dias 12 e 16 de junho.

O curso, que conta com palestras e entrevistas, será no Auditório Ney Marques, no câmpus sede da UEM. As atividades serão ministradas pelo professor Gustavo Cerna Herrera, da Associação Internacional de Meditação. A capacitação de uma semana prepara os participantes para que continuem a prática de Meditação Transcendental em grupo. Por um período de seis meses, a meditação é conduzida pelo coordenador do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da UEM, o professor Celso Conegero.

A iniciativa é parte do projeto de extensão “Terapias Alternativas para o Desenvolvimento do Bem-estar Individual e Coletivo”, vinculado ao Mudi. “A Meditação Transcendental traz benefícios para as quatro áreas da vida: saúde mental e física, para os relacionamentos e para o contato com a sociedade. O objetivo principal do curso é a melhoria da qualidade de vida dos participantes”, explica o professor Conegero.

A comunidade interna e externa da UEM pode se inscrever gratuitamente até dia 12 de junho. As vagas são limitadas às 50 primeiras pessoas que preencherem o formulário on-line, que pode ser acessado aqui. Inscrições excedentes serão colocadas em lista de espera para a próxima edição do curso.

Texto produzido em colaboração com a estagiária do Mudi, Luiza da Costa, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM