Danilo Sande 1

Objetivo de estreitar relações entre países, empresas, dinamizando intercâmbios comerciais aos participantes

Professor do Departamento de Ciências (DCI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), câmpus regional de Goioerê, Danilo Sande Santos, está entre os profissionais selecionados para representar o Brasil e a região sul do país na 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (Mica), que será realizado no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires, na Argentina, de 1º a 4 de junho.

Com o objetivo de reunir empreendedores culturais argentinos e internacionais para fortalecer os setores das indústrias culturais argentinas, o Mica 2023 será um momento de estreitar relações entre países, empresas e indivíduos, dinamizando os intercâmbios comerciais para os participantes.

O Ministério da Cultura do Brasil selecionou 90 empreendedores culturais de diversos setores, incluindo audiovisual, circo, dança, teatro, design, editorial, hip hop, música e também games, para o qual Sande foi selecionado.

Sande é doutor em Geofísica com pós-doutorado em Ciências da Educação, se especializou no desenvolvimento de aplicativos gamificados para o ensino, com o objetivo de melhorar os processos de ensino e aprendizagem em escolas e universidades. Seus apps já venceram diversos prêmios e ajudaram centenas de alunos a aumentar o engajamento e obter melhores resultados em sala de aula.

Para Danilo Sande, “o evento oferecerá uma oportunidade única para apresentar ao mundo o rico cenário cultural do Brasil, abrangendo todas as regiões do país. Dentro do campo dos jogos eletrônicos, terei a chance de explorar os jogos educacionais criados na América Latina e estabelecer parcerias tanto nacionais quanto internacionais que possam se interessar pelo Nivelamento Online. Essas colaborações podem se dar tanto no âmbito da pesquisa e desenvolvimento quanto nos aspectos comerciais, possibilitando a expansão do nosso projeto para diferentes regiões e países”, disse.

Quem quiser conhecer o Nivelamento Online, aplicativo selecionado para o Mica 2023, pode acessar esse site