2021 10 28 Fotos Fachada Reitoria 6

Com visita da Secretária da Agricultura do Paraná e lançamento de um livro sobre modelagem matemática

Galeria de fotos

No último dia 17 (segunda-feira), o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli recebeu, na sala do gabinete, a visita de servidores estaduais e municipais, do setor de piscicultura, agricultura, pecuária e comércio. 

Participaram o chefe do núcleo da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) da região de Maringá, Jucival Pereira de Sá; o secretário da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar de Maringá (Setrab), Francisco Favoto; o gerente de Hortas Comunitárias, Thiago Ciceri; o gerente de pecuária, Lucas Vinícius e o consultor da Casa da Piscicultura e Planeja, Fish Michel Ito. 

Também estiveram presentes: o professor do Departamento de Zootecnia (DZO/UEM), Ricardo Pereira Ribeiro e o diretor da Diretoria de Material e Patrimônio (DMP/UEM), Robson Gonçalves da Silva. 

A proposta desse grupo é auxiliar na estrutura dessa cadeia alimentar na região de Maringá que é considerada a nova fronteira da atividade no estado do Paraná.

Segundo o professor, Ricardo Pereira Ribeiro, a UEM mantém uma unidade de abate de peixe na Estação de Piscicultura, no distrito de Floriano, que “falta muito pouco para ser finalizada para fomentar a atividade na região de Maringá. Conforme o docente “existe muita dificuldade de comercialização em função de não termos planta para o abate, por isso, pretendemos junto com a prefeitura e a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), além da Secretaria de Estadual de Agricultura, aqui na região, colocar à disposição dos produtores de peixes, essa unidade de piscicultura, para que ela funcione em parceria com a prefeitura, com o apoio das entidades daqui, e possa fomentar a atividade e proporcionar aos produtores o abate com o Selo Municipal da Vigilância Sanitária, para o produtor não ter dificuldade de comercialização e garantir a saúde da população”.

2023 04 17 Reunião IDR 5136

Reunião contou com a participação da Secretária da Agricultura do Paraná e do município