universitarias estudando juntas

São 500 vagas ofertadas para docentes, técnicos e estudantes das instituições de ensino paranaenses

O curso de formação para “Ações Articuladoras do Tripé Ensino, Pesquisa e Extensão” nas universidades paranaenses, o que inclui a Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com as inscrições abertas até a próxima segunda-feira (24 de abril). A proposta é refletir, estimular e desenvolver conhecimento sobre a extensão universitária.

As 500 vagas ofertadas são voltadas para as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) paranaenses, Secretaria de Estado, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná (Seti/PR), Fundação Araucária, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), institutos Federal do Paraná, e instituições de ensino superior privadas. Há também espaço para professores da rede pública do ensino fundamental através da Secretaria de Educação do Paraná (Seed). A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link do site da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A participação no curso formação para as “Ações Articuladoras do Tripé Ensino, Pesquisa e Extensão” nas universidades paranaenses são no formato de ensino à distância, com atividades remotas e assíncronas e síncronas, que através de sete módulos totalizam 180 horas. Ao final, será emitido um certificado para aqueles que tiverem 75% de participação no curso.

O projeto é realizado pela Seti, Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e pelo Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da UEPG (Nutead), em conjunto com as Pró-reitorias de Extensão e Cultura (PEC) das IEES paranaenses, e sob coordenação da UEPG.

O curso é coordenado pela UEPG, com apoio das Pró-reitorias de Extensão e Cultura da UEPG, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: tripeextensao@ead.uepg.br.