Previsto para 25 de abril, evento, com o título “O doce amargo da vida”, será abordado por uma psicóloga
O Departamento de Filosofia em conjunto com a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, em 25 de abril, às 15h, no bloco H-35, a primeira edição do Café Filosófico deste ano.
Com o título “O doce amargo da vida – Como a busca pela felicidade pode nos causar sofrimento”, a palestra terá a curadoria da psicóloga Juliana Morgado de Araújo, especialista em Logoterapia e Análise Existencial, além de mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PGF), da UEM. A palestra será aberta ao público, sem a cobrança de taxa de inscrição.
O Café Filosófico é um espaço cultural de desenvolvimento humano voltado a valorizar um estilo de reflexão filosófica acerca dos mais variados temas afetos à condição humana, em diálogos acerca da promoção de vida e de sua qualidade, afim de analisar e discutir os inúmeros dilemas da existência humana e o exercício da cidadania.
O projeto foi inaugurado pela iniciativa dos acadêmicos da Unati e é aberto à comunidade interessada para debater os mais variados temas filosóficos ou temas gerais de modo filosófico. As reuniões do projeto acontecem em espaços culturais externos ao câmpus sede, em Maringá, às últimas terças-feiras de cada mês, conforme calendário atual.