fidgets populares de toque colorido anti stress de toque em forma de dragao empurra o nas maos de uma crianca

Objetivo é desenvolver estratégias para que todos os autistas tenham garantido o direito pleno à cidadania

O coordenador da Associação Nacional de Inclusão do Autista (Ania) na região sul, e professor de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Paolo Negri, participou do II Simpósio Internacional de Inclusão no Ensino Superior, com o tema “O Direito à Diferença”, representando a instituição. O evento foi realizado na Universidade de São Paulo (USP), e terminou hoje (31). O encontro foi híbrido e gratuito e contou com palestras de profissionais nacionais e internacionais, de várias áreas.

Para Negri, a universidade não pode mais entender inclusão apenas como possibilitar o acesso, inclusão vai além disso. Por isso, é preciso pensar em conjunto sobre o acesso e o acolhimento às pessoas neurodivergentes, tanto estudantes, docentes e técnicos na instituição.

Sobre: A Ania, é uma organização social sem fins lucrativos, que tem como objetivo estrutural desenvolver estratégias para que todo autista e pessoa com deficiência tenham garantido o direito pleno à cidadania, quebrando as barreiras arquitetônicas, comportamentais, sociais, de transporte e de comunicação que impedem a realização desses direitos.