2017 10 11 Calendario 2018 Ivaiporã Ginasio Sapecadão educação Fisica 9075

São para alunos regulares interessados nos cursos de mestrado e doutorado, com início no segundo semestre

O programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física (PEF), das Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e de Londrina (UEL), lança edital do processo de seleção alunos regulares aos interessados nas vagas dos cursos de mestrado e doutorado, que terá início no segundo semestre. Na UEM são ofertadas até 17 vagas para mestrado e até 11 em doutorado.

O PEF associado da UEM e da UEL tem como público-alvo docentes que atuam no magistério superior, médio e fundamental, pesquisadores, graduados em Educação Física/Esporte ou portadores de diplomas de outros cursos de graduação, que tenham interesse em aprofundar conhecimentos ligados às áreas de concentração do programa, preparando-os para o exercício de suas funções profissionais.

As inscrições da UEM serão realizadas por meio da internet neste link, sendo que o envio da documentação por correio (SEDEX) ou pessoalmente e estarão abertas a candidatos que possuam curso de graduação que seja reconhecido pelo órgão competente, de forma a atender a Resolução 007/2017 da CES/CNE. Antes de efetuar a inscrição bem como o recolhimento da taxa, o candidato deve se inteirar das regras neste edital, certificar-se de que preenche ou preencherá, até a data da matrícula, todos os requisitos exigidos. Não haverá a devolução do valor após sua efetivação.

O período para requerer isenção da taxa de inscrição vai até segunda-feira (2 de abril), para mais informações basta clicar aqui.

Serviço: Dúvidas sobre o processo deverão ser enviadas para o e-mail da instituição.