vista frontal do homem usando a linguagem gestual

Resultado final do concurso, contendo a relação geral dos candidatos classificados será publicada na internet

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai contratar por Processo Seletivo Simplificado (PSS), em caráter temporário, Tradutor–Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições para o concurso podem ser feitas entre os dias 3 e 17 de abril, somente pela internet, pelo link, o qual será disponibilizado, cujos campos deverão ser integralmente preenchidos pelo candidato.

Para participar, o candidato tem que preencher os seguintes requisitos: ser graduado em Letras/Libras Bacharelado ou em qualquer área, com certificado de proficiência emitido pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Fenais)*, ou Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS)* ou Proficiência em Tradução e Interpretação de Libras (Prolibras)*; graduado em qualquer área e especialista na área de Libras ou em qualquer área e Especialista, com banca de proficiência* em Libras comprovada mediante histórico escolar.

O Processo seletivo está no edital de nº 038/2023-PRH, constituirá de prova de títulos e avaliação de currículo de caráter classificatório. O contrato poderá ter prazo máximo de dois anos, já considerando as prorrogações permitidas em lei. O salário é de R$ 3.574,57, pela carga horária semanal de trabalho de 40 horas e a taxa de inscrição é R$ 71,49. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até o dia 18 de abril.

O resultado final do concurso, contendo a relação geral dos candidatos classificados será publicada no site, em data a ser publicada no edital de resultado das inscrições.

Serviço: Dúvidas ou mais informações no edital, por meio do e-mail, site ou telefone (44) 3011-4358.

* As proficiências devem ser renovadas após o vencimento do certificado.

Sobre: Entre as atribuições do tradutor e intérprete de Libras estão efetuar a comunicação de surdos com ouvintes, com outros surdos e com cegos; interpretar atividades didático-pedagógicas em escola do nível fundamental; atuar em processos seletivos; apoiar o acesso a serviços públicos; e prestar seus serviços em depoimentos.