WhatsApp Image 2023 03 23 at 11.49.37 AM

Proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, com temas relevantes

Amanhã (24), às 9h, será exibido mais um programa Conexão UEM, que nesta semana estará abordando o tema: “Universidade aberta para à terceira idade – ensino e cidadania”.

Estarão participando do programa, a vice-reitora Gisele Mendes e a professora e coordenadora geral da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), Terezinha de Oliveira. A apresentação fica a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

O assunto a ser debatido nesta semana será a Unati, que é um órgão suplementar da reitoria, instituída pela resolução 034/2009, do Conselho Universitário (COU). O programa terá alguns questionamentos: o que é e qual o objetivo da universidade; o que inspirou sua criação, e se há outras experiências semelhantes; quando se fala terceira idade, qual faixa etária seria; porque a Unati está dentro da UEM; qual é a participação dos servidores, alunos e profissionais aposentados, na instituição; que atividades oferece; quem pode frequentar e como é o acesso, tem vestibular; são desenvolvidas pesquisas e há muito preconceito com essas pessoas. Essas e outras questões serão respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido ao vivo, pelo canal da UEM TV, no YouTube e, pela rádio UEM FM. Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.