Acadêmicas de Arquitetura

Três acadêmicas são premiadas, por apresentarem qualidade nos conceitos e nas referências de seus TCCs

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) divulgou nesta semana (20) o resultado do Prêmio Trabalhos Finais de Graduação (TFG) CAU/PR 2022. E três Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), inscritos no concurso, elaborados por acadêmicas da graduação em Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebem menções honrosas.

Nesta edição, 50 projetos concorreram em seis categorias: Arquitetura de Edificações e Interiores; Arquitetura da Paisagem; Patrimônio Cultural, Arquitetônico e Urbanístico; Arquitetura Efêmera; Planejamento Urbano e Regional; e Habitação de Interesse Social.

Acadêmicas e trabalhos premiados

Larissa Moldo dos Santos, inscrita na categoria “Projeto de Arquitetura de Edificações e Interiores”, com o trabalho: Mulher, Arte e Cidade; orientada pela professora Tânia Nunes Galvão Verri.

Victória Maria Dantas Rodrigues, inscrita na categoria “Projeto de Arquitetura da Paisagem”, com o trabalho: Cidades e ruas de brincar – o projeto urbano a partir da recreação e do lazer, orientada pela professora Layane Alves Nunes.

Júlia Galvão Verri, inscrita na categoria Projeto de Patrimônio Cultural, Arquitetônico e Urbanístico, sob o título: Escola livre da cidade, orientada pelo professor André Augusto de Almeida Alves.

O coordenador pedagógico do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU/UEM), professor Leonardo Cassimiro Barbosa, afirmou que “ficamos muito felizes com o resultado do prêmio deste ano. Nós pudemos enviar três trabalhos, em três categorias distintas e todos eles foram agraciados com menção honrosa no concurso. Deixo registrado aqui nossos parabéns paras as acadêmicas. São todos temas com bastante relevância social e dá uma visibilidade importante para o nosso curso, para a universidade e fica aqui nosso agradecimento a todos os envolvidos”.

A Comissão de Avaliação e Mérito foi composta pelos conselheiros do CAU/PR, Walter Gustavo Linzmeyer (coordenador) e Antonio Ricardo Sardo; pela conselheira do CAU/SC, Rosana Silveira; pela conselheira do CAU/RJ, Tereza Cristina dos Reis; e pelo Gerente Técnico de Fiscalização do CAU/PR, Gesse Ferreira de Lima.

De acordo com o coordenador da comissão, todos os projetos do estado apresentaram qualidade nos conceitos e nas referências, com programas coletivos e preocupação social que mudariam a realidade dos lugares onde se localizariam, de forma positiva. “No geral tratam-se de projetos complexos com programas densos, com pesquisas bem realizadas, bem representados e bem detalhados”, define Linzmeyer.

Serviço: O resultado completo da premiação pode ser conferido neste link.