III seminário pode falar

No evento serão discutidos e debatidos assuntos importantes por especialistas das mais diversas áreas

No dia 30 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, vai ser realizado o III Seminário Pode Falar. O tema deste ano é “A escuta acolhedora de adolescentes e jovens: desafios e perspectivas”. O evento é organizado pelo Projeto Pode Falar, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que é realizado em todos os estados do país, em parceria com uma instituição, no caso do Paraná, com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA).

No evento serão discutidos e debatidos assuntos importantes para pais, mães, escolas, terapeutas, psicoterapeutas, adolescentes e jovens em geral, por especialistas das mais diversas áreas, mediante painéis temáticos, rodas de discussão e momentos poéticos.

A professora do Departamento de Ciências Sociais (DCS/UEM), Vanessa Rombola Machado participará do evento com o painel temático: “As adolescências e as juventudes: estratégias para a melhoria da saúde mental”.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30, dia do evento, são gratuitas e devem ser feitas por meio do link. Serão ofertadas certificações aos inscritos. O evento é on-line, e vai transmitido pela página do Núcleo do Cuidado Humano (NHC), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Facebook e pela página do Unicef no YouTube.