2022 06 09 Escadaria ECI Passarelas1642

Arquivo pode ser baixado em versões na língua portuguesa e inglesa e buscam ajudar os alunos de intercâmbio

O Escritório de Cooperação Internacional (ECI) lançou neste mês, de forma gratuita, o Guia do Estudante Internacional. Destinado aos alunos internacionais que frequentam a Universidade Estadual de Maringá (UEM), o documento reúne informações essenciais sobre a instituição, a cidade de Maringá, o dia a dia na universidade, a estadia no Brasil, os direitos e deveres dos estudantes internacionais, telefones, mapas da UEM, entre outras informações. 

Com diagramação e design elaborados pelo Carimba Design, Empresa Júnior do curso de Design do Câmpus Regional de Cianorte (CRC/UEM), a versão em inglês é uma sequência do Guia do Estudante Internacional em português, lançado em 2022. Neste ano, a versão em português foi atualizada e relançada novamente. Para acessar a versão em inglês acesse este link e a em português esse outro link.

A tradução foi realizada por acadêmicos do 5° ano do curso de Letras com bacharelado em Tradução, orientados pela professora Aline Cantarotti, revisada pela bolsista no ECI Laura Pinhata Battistam e, pela professora do Instituto de Línguas (ILG) e ex-integrante do ECI Milena Paula de Oliveira Alonso. 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)