Conexao ProtagonismoMulher 9 3 2023

Espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade debate o protagonismo das mulheres nesta sexta-feira

Amanhã (10), ao vivo, às 9 horas, será exibido o programa Conexão UEM que abordará o tema: “O protagonismo das mulheres na nossa sociedade”. Participarão a vice-reitora da instituição, Gisele Mendes, a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Terezinha Pereira e a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, aluna egressa da graduação de Zootecnia na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A apresentação do programa é com comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

O assunto da semana se refere ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta semana (8). Na pauta: o protagonismo da mulher, suas lutas e conquistas com o crescimento gradativo de suas funções nas estruturas sociais e de trabalho, além do lançamento do protocolo ContrAbusos na UEM, um guia na tomada de decisões e acolhimento à estudantes ou servidoras em situação de violência sexual e de gênero, discriminação e direitos.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido ao vivo todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube e, pela rádio UEM FM. Além do Instagram @uemfm ; @oficialuem e no Spotify.