futebol no conceito de sucesso do objetivo

Conbrafut será um evento científico, reunindo palestrantes e convidados em nível nacional e internacional

Começa nesta quinta-feira (9) o I Congresso Brasileiro de Futebol (Conbrafut), um evento científico que prosseguirá até o dia 11 de março, em parceria com o Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A programação teórica será realizada em um Centro de Eventos em Maringá e a parte prática na UEM.

O Conbrafut foi idealizado pelo Centro de Excelência em Estudos e Pesquisas do Futebol (CEEPF) do Programa Academia & Futebol UEM, coordenado pelo professor Leandro Rechencjosky e constituído por três frentes de atuação: I) Núcleo de Vivência em Futebol; II) Produção do Conhecimento; e III) Formação Continuada.

O evento contará com a presença de palestrantes e convidados em nível nacional e internacional, que atuam como treinadores e gestores em entidades e clubes de futebol de alto nível, bem como, professores e pesquisadores de várias universidades.

O evento visa reunir acadêmicos, pesquisadores, profissionais e entusiastas do futebol, com o intuito de promover a atualização teórica e prática, bem como, o intercâmbio de conhecimentos e experiências das mais diversas áreas que constituem a modalidade, como por exemplo Educação Física, Esporte, Nutrição, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Psicologia, entre outras.

A programação do congresso envolverá as cerimônias de abertura e encerramento, conferências, mesas redondas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e um coquetel.

Para outras informações e para realizar a inscrição, basta clicar aqui.