three people discussing a plan at a factory site

Interessados podem se candidatar em cinco disciplinas diferentes; prazo de inscrição termina no próximo dia 17

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Maringá (PGP/UEM) abriu 25 vagas divididas em cinco disciplinas diferentes. São elas: Pesquisa Operacional, Sistemas de Produção, Metodologia de Pesquisa em Engenharia de Produção, Meta-Heurísticas, e Planejamento e Controle da Qualidade. Os interessados devem escolher ainda entre duas linhas pesquisas, Apoio a tomada de decisões em operações ou Otimização e Simulação de Sistemas. 

As aulas são do mestrado com início no primeiro semestre deste ano e destinadas para os alunos não regulares. O candidato aprovado poderá cursar até duas disciplinas. Podem participar do processo seletivo os graduados em Engenharias, Computação, Administração, Contabilidade e áreas afins. Eventualmente, serão aceitos alunos da UEM que estejam cursando o último ano de graduação. 

A taxa de inscrição é de R$150 por disciplina. Estudantes regularmente matriculados em outros Programas de Pós-Graduação da UEM ficam liberados desse pagamento. Porém, só poderão se candidatar em apenas uma disciplina e deverão apresentar uma declaração assinada pelo orientador justificando a necessidade e contribuição da disciplina solicitada na pesquisa do aluno.

Os interessados têm até dia 17 deste mês para preencher o formulário de inscrição e enviar toda a documentação exigida para o email sec-pgp@uem.br. O edital completo está disponível na página da PGP.