LEPAC 2

Atividade em equipes de palestrantes, de alunos de graduação e pós-graduação, com professores e funcionários

Galeria de fotos

O Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac), do Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina (DAB), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoveu, ontem (1), uma palestra do projeto de extensão “Educação para Prevenção: Ciência e Comunidade Aliadas no Controle de Doenças", direcionada aos funcionários do Centro de Saúde de Guaraci, a 70 quilômetros de Maringá, norte do Estado.

O projeto é coordenado pela professora Regiane Bertin de Lima Scodro (Lepac/DAB/UEM). O objetivo do programa é promover ações de conscientização sobre prevenção de doenças infecciosas por meio de palestras para a comunidade externa da universidade. A metodologia envolve equipes de palestrantes formadas por alunos de graduação e pós-graduação, bem como professores e funcionários, que submetem temas às escolas e entidades e avaliam a viabilidade de execução.

Em 2022, o programa realizou 23 eventos com 2.421 ouvintes, principalmente em escolas públicas de Maringá e região e fortalece a conexão universidade-comunidade.

O Lepac é um laboratório de referência em Análises Clínicas da macrorregião Noroeste do Paraná. Se quiser saber um pouco mais acesse o instagram.