Artes Teatro Musica 2017 03 22 Palestra Marcilio e Teatro Auto da barca do Fisco 1783 1

Cursos de iniciação teatral têm como público-alvo pré-adolescentes, adolescentes e adultos da comunidade externa

O projeto de extensão Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro (PEPT), vinculado ao curso de Artes Cênicas/Licenciatura em Teatro, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove cursos de iniciação teatral entre os meses de março e junho.

Os cursos visam desenvolver o potencial criador na linguagem do teatro por meio de espaços de experimentação cênica. As oficinas têm como foco a instrumentalização e sensibilização do participante para as demandas da criação teatral. Não é preciso ter experiência prévia com teatro para participar. Ao todo, serão 32 horas de oficina para certificação.

As aulas serão ministradas por estudantes do curso de Licenciatura em Teatro, sob a orientação de docentes do curso, e serão realizadas no bloco O-08.

Nesta edição, serão abertas turmas para os públicos pré-adolescente (de 10 a 12 anos), adolescente (13 a 17 anos) e adultos (acima de 18 anos).

As inscrições acontecem do dia 1° ao dia 28 de fevereiro. Podem ser feitas presencialmente, na secretaria do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) no bloco 8, no período da manhã entre 8h e 11h e de tarde das 14h às 17h, e de forma on-line. Será cobrada uma taxa de R$15 referente à matrícula.

Para acompanhar os próximos trabalhos do PEPT, siga o perfil do projeto no instagram.