ASSINATURA

Foram aprovados investimentos na ordem de R$ 1,9 milhão para aquisição de equipamentos odontológicos

Galeria de fotos

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou, no último sábado (21), recursos para o projeto de renovação da Clínica Odontológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Com a presença do secretário da pasta, Beto Preto, o evento organizado pela Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), ocorreu no auditório da Santa Casa de Maringá.

CLÍNICA

Até fevereiro será marcada a reinauguração das clínicas

O projeto foi formulado pela professora Priscila Garcia Marques, diretora-adjunta do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UEM, junto com o professor Gustavo Jacobucci Farah, coordenador geral da clínica odontológica à época, que é o executor do convênio. Essa é uma ação conjunta entre o CCS e a Clínica Odontológica (COD), que faz parte do Centro de Ciências e Saúde.

CADEIRA

São 64 consultórios completos, que incluem vários equipamentos

No final do ano passado o projeto foi submetido à Sesa para a troca de todos os equipamentos da Clínica Odontológica. São 64 consultórios completos, que incluem: um compressor, mais uma autoclave hospitalar de 200 litros, 20 sistemas de sucção de alta potência e kits de filtros. Esse investimento teve custo total de R$ 1.956.000. A compra foi feita e eles já estão sendo instalados. Segundo Priscila, até fevereiro será marcada a data para a reinauguração.

Presenças: Participaram da solenidade o reitor da UEM, Leandro Vanalli, a vice-reitora Gisele Mendes, o deputado estadual Doutor Batista, o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, a superintendente do Hospital Universitário (HUM), Cremilde Aparecida Trindade Radovanovic, a assessora especial de Assuntos Estratégicos do Complexo de Saúde da UEM, Magda Oliveira, além da própria diretora-adjunta do CCS, Priscila Marques, entre outras autoridades.